sábado, 28 de agosto de 2010

Internet Banda Larga

Nordeste tem 58 das 100 cidades de plano de banda larga

Valor cobrado é de R$ 35 por mês. Serão 14 milhões de pessoas atendidas pelo serviço. Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro terão o maior número de municípios atendidos, oito cada um
Nordeste tem 58 das 100 cidades de plano de banda larga
Previsão para 2011 é de que mais 1.063 cidades serão atendidas (Foto: Nicolas Raymond/Sxc.hu)
São Paulo - O presidente da Telebrás, Rogério Santanna, anunciou nesta quinta-feira (26) a lista das 100 primeiras cidades que serão conectadas à internet rápida pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). O Nordeste será a região com mais cidades contempladas, 58 no total e seguido do Sudeste, com 30.
No total, nesta primeira fase, serão atingidas mais de 14 milhões de pessoas. Os estados da Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro terão o maior número de municípios atendidos, oito cada um.
Leia Tambam
O valor cobrado pelo uso da internet rápida será de R$ 35 ao mês, com a possibilidade de redução (se houver redução de impostos). A velocidade mínima disponível será de 512 kbps. Segundo Rogério Santana a previsão para 2011 é de que mais 1.063 cidades serão atendidas e até o final de 2014 o processo será concluído em todo o país.
A seleção das primeiras cidades obedeceu alguns critérios, especialmente de estarem situados a até 50 km da linha principal de fibras óticas do setor elétrico que será gerenciada pela Telebrás. Representam principalmente municípios com baixo IDH, reduzida proporção de acessos, áreas urbanas pobres e densamente povoadas,  áreas rurais e regiões remotas.

Confira os 08 municípios da Bahia conteplados


  1. Feira de Santana (BA)
  2. tabuna (BA)
  3. Camaçari (BA)
  4. Governador Mangabeira (BA)
  5. Eunápolis (BA)
  6. Governador Lomanto (BA)
  7. Muritiba (BA)
  8. Presidente Tancredo Neves (BA)

Nenhum comentário: