quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Novo refrigerante é produzido na Bahia


Foto: Carla Ornelas/Secom
Refrigerante Goob é produzido em Alagoinhas
Refrigerante Goob é produzido em Alagoinhas
A fábrica de Alagoinhas, a 116km de Salvador, segunda unidade do Grupo ISM (Indústria São Miguel) fora do Peru, já está produzindo um novo refrigerante desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro. O refrigerante Goob começou a ser comercializado há 2 semanas nos sabores Guaraná e Cola, nos tamanhos 250ml, 500ml e 2l. 

Além da própria fábrica em Alagoinhas, a empresa tem centros distribuidores em Salvador e Feira de Santana, que atenderão cerca de 90 mil pontos de venda na Bahia, em Sergipe e Alagoas.

A Indústria São Miguel, empresa peruana pertencente à família Anãnos Alcazar, atua há 25 anos no ramo de bebidas não alcóolicas e, em 2005, abriu sua primeira unidade fabril, fora do Peru, na República Dominicana. 

Em função do tamanho e da importância do país, a implantação da fábrica no Brasil é considerada estratégica tendo em vista os planos de expansão do grupo peruano, na América Latina e no mundo. 

Segundo Guilherme Soares, Gerente Geral do Brasil, as análises feitas pela empresa indicaram o Nordeste como a região de maior potencial de crescimento.

Além dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do estado da Bahia, o município de Alagoinhas foi escolhido devido à excelente qualidade de sua água, que faz do local um polo atrativo para a indústria de bebidas. 

Para instalação da fábrica, foram investidos R$50 milhões, e mais R$ 15 milhões serão aplicados nesta fase inicial das operações. 

Somente 5 funcionários trabalham na linha de produção, pois o processo de fabricação do refrigerante é todo automatizado, para que não exista contato manual. A capacidade total de produção da fábrica de Alagoinhas é de 15 milhões de litros por mês. 

De acordo com Guilherme Soares, o grupo São Miguel como um todo possui, aproximadamente, 4.500 colaboradores. Na Bahia, serão gerados cerca de 600 empregos diretos e indiretos. Destes, 230 farão parte do quadro de funcionários da empresa e estarão, em sua maioria, vinculados às áreas comercial e de distribuição.

Nenhum comentário: