quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alagoinhas será primeira cidade do interior a sediar Centro de Comunicação da SSP

Alagoinhas, distante de Salvador a 110 km, será a primeira região, entre as 22, do interior baiano, a ser contemplada com um projeto piloto, criado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) e chamado Centro Integrado de Comunicações – Cicom. 

O espaço, que funcionará como uma central única de atendimento, permitirá aos moradores dos municípios de Alagoinhas, Inhambupe, Araçás, Aramari, Sátiro Dias, Pojuca, Itanagra, Catu, Ouriçangas, Irará, Água Fria e Pedrão a terem acesso aos serviços telefônicos gratuitos de emergência 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros). 

A inauguração do Cicom/Alagoinhas, cuja sede está localizada ao lado do 4º Batalhão de Polícia Militar, acontece amanhã (5), às 10h30min, e será presidida pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa. 
Para a estruturação do serviço, a SSP investiu em um aporte tecnológico que inclui, além da central telefônica, 16 rádios fixos, 37 veiculares, 34 portáteis, 20 aparelhos telefônicos tipo fax, 11 computadores e duas câmeras de alta resolução (CFTV Speed Dome). 

Na sede do Centro, funcionarão de forma integrada a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, permitindo à população um maior acesso a estes serviços gratuitos de emergência da segurança pública. Até a implantação da Cicom, apenas Alagoinhas, Catu e Irará possuíam 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil), inexistindo o 193 (Bombeiros) em todos os municípios que abrangem a região.  
 

Nenhum comentário: