quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem não sabe rezar, xinga até as urnas!


Arrombados pelas urnas
Mais uma eleição e as urnas desta vez não perdoaram mesmo, hein santo? Popó, Uziel Bueno, Marcelo Guimarães Filho, Domingos Leonelli, Sandoval Guimarães, Leo Kret do Brasil, Sheila Varela e cia ilimitada tomaram um cacete armado, ninguém se elegeu! Estão mais murchos que boca de velho sem dentadura! Popó tomou um nocaute, Leo Kret caiu na língua do P do Negão e se arrombou, Sheila Varela recebeu um cartão vermelho do povo, Uziel provou da brutalidade do sistema… Nem boca de urna resolveu, todo mundo caiu foi na boca de se arrombar!
Acabou o milho pra eles
Menino, e não é que velhos conhecidos taxados e carimbados também tomaram 1×0 do povo? Na listinha dos que cairam na có có das eleições estão: Luiz Carreira, Jorge Khoury, Emiliano José, Tonha Magalhães, Javier Alfaya, Aladilce, Pedro Alcântara, Heraldo Rocha, Benito Gama, Jonival Lucas, Sérgio Barradas Carneiro etc e tal. Teve gente nesse bolo que gastou mais dinheiro que quenga no shopping, agora vai ficar aí pedindo pinico e PPU. Passando o chapéu e morrendo de medo dos cobradores. Se não guenta, pra que veio?
Verdes de raiva
E os amiguinhos do Incrível Hulk, hein? Todo mundo caiu na boca do lobo mau e se campou no meio da floresta: Juliano Matos, Bete Wagner, Marcos Ferreira, Edgar Mão Branca, Edson Duarte, Ivanilson Gomes e o chefe da expedição Luiz Bassuma, que não fez valer seus poderes e contatos com o plano superior, tomando um sapeca iaiá nas urnas… A coisa foi tão feia, que nem a mulher Rose ele conseguiu eleger. Disseram as bocas de Matildes  que ele se zangou e cortou relações com o povo lá de cima. A galera da onda verde na Bahia não usou salva-vidas e acabou foi se afogando… Fecha a boca pra não engolir água! Tome!
Marina tucana morena
Em ares nacionais, a coisa vai mesmo para o 2º turno! Protagonizando o embate parte 2, os miss simpatia da disputa, Dilma Rousseff, petista coisa linda de mãe, e José Serra, essa flor de criatura, risonho e carismático!  E foi a verdinha sobrinha do cacique, Marina Silva, a grande responsável por isso; teve mais de 19 milhões de votos e decidiu a parada a favor de Serra… Agora, vai todo mundo pra uma segunda etapa e Marina tá mais assediada que menina nova recém-chegada no cabaré! Sem dúvidas, a grande vencedora dessas eleições. Depois dizem que mandinga e feitiço de pajé não resolvem. E haja colar de índio, salve a Funai!
Tá seguro
Dos candidatos que levantaram, tremularam e exaltaram a bandeira da segurança pública nestas eleições, só o delegado Deraldo Damasceno se deu “de bem” na parada, foi eleito e muitíssimo bem eleito, já a “delegata” Patrícia Nuno, não conseguiu transferir sua beleza e atuação para as urnas e vai ter que se contentar com os ares de sua delegacia. Uziel Bueno que tanto berrou, gritou, disse que ia fazer e acontecer, acabou foi naquela mesmo, barreado pelo povo! Sim, mas Dr. Deraldo vai poder entrar armado na Assembleia Legislativa? Pior vai ser se ele gritar: “Esteje preso”, o que vai ter de branquinho, pretinho, neguinho e pardinho correndo não vai ser brincadeira. Pois então, manere, viu doctor?
Dá-lhe, galego!
E o governador reeleito, Jaques Wagner, alcunhado de Galego, tá todo feliz da vida. Levou a disputa do governo do Estado no 1º turno e de lavada… Fez barba, cabelo, bigode e ainda aparou a sobrancelha. Geddeus botou a viola no saco e partiu a mil, botando a culpa da derrota em Lula, e Paulo Souto terminou a campanha como começou, mais sem graça que só ele! Tá vendo aí? Foram dizer que o Galego tava dormindo, caíram no esparro. Agora durmam com um barulho desses, vá!
Fui, na paz de Jah Rastafari!
Antes de partir, vamos deixar aquela mensagem linda, fofa, cute-cute de mãe, para você refletir, mas lembre-se, não é auto-ajuda. Aí vai: “A posição sexual mais praticada pelos casados é a do cahorrinho; o marido senta e implora; a mulher vira e se finge de morta”.
Fui, meu nome é tchau! Semana que vem tem mais… Todo mundo segurando na mão de Deus sem se arrepender das besteiras que fez nas urnas! Adios!


Sobre o Autor

Matheus Morais (matheus@aqueimaroupa.com.br) é jornalista graduado em 2008 pela Unijorge. Começou a trabalhar aos 17 anos e não parou mais: dois anos na Assessoria de Comunicação da Secretaria do Meio Ambiente da Bahia, um ano e meio na Agência Ewé de Notícias Ambientais da Unijorge e mais um ano no Portal Esportivo (http://www.portalesportivo.com.br/), site voltado para as notícias do futebol nordestino. É um apaixonado pela baianidade e pelos esportes (apesar de não praticá-los), mais especificamente pelo futebol. Concluiu a graduação em Jornalismo com a produção do site Página Esportiva, voltado para as notícias do esporte amador em toda Bahia. Ainda não sabe bem quais serão os rumos da sua carreira, mas, como costuma dizer, “é pau pra toda obra”.

Nenhum comentário: