quinta-feira, 12 de maio de 2011

Call Center gera 6 mil empregos diretos

Mais um empreendimento vai dinamizar a economia da capital baiana. Por meio da política de atração de investimentos da Prefeitura Municipal, o grupo Multinacional Atento vai ampliar sua rede de call center em Salvador, implantando nova central no bairro do Uruguai, no prédio da antiga Madeireira Flomad. Serão gerados 6 mil empregos diretos e 4.200 indiretos através da criação de 2.200 pontos de atendimentos. O investimento é de R$ 65 milhões e vai gerar um faturamento anual de cerca de R$ 91 milhões.
Na manhã de ontem, o prefeito João Henrique recebeu na sala de reuniões do palácio Thomé de Souza, o vice-presidente do grupo, Mário Câmara e sua equipe que apresentaram o projeto de implantação do call center. “Aproveitamos o bom momentoeconômico do país para criarmos políticas públicas para a atração de investimentos no município e promover a geração de empregos para a nossa população”, explicou o prefeito.
A previsão do grupo é que o empreendimento seja inaugurado no período máximo de cinco meses. Toda a contratação e capacitação dos funcionários vai ocorrer em pareceria com a prefeitura, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm). 
Além da geração de empregos, a cidade ganha com a revitalização do entorno do prédio. “Geralmente quando implantamos um núcleo, todo o entorno é favorecido com a criação de restaurantes e lanchonetes e com a dinamização do comércio local”, destacou Câmara. Este será o segundo núcleo do grupo em Salvador. A Atento já tem uma sede de call center no bairro do Cabula, que gera 3 mil empregos diretos. O grupo atua em 17 países, constituindo-se com a maior rede empregadora do mundo, com o total de 80 mil funcionários ativos. 

Nenhum comentário: